Você sabia que é possível adicionar um país a sua viagem sem gastar com passagem aérea? Se não sabia, então vou te apresentar o stopover.
Stopover pode parecer super complicado, mas na verdade é muito fácil de planejar e você pode se beneficiar com ele.
O que é Stopover?
Stopover nada mais é do que uma conexão mais longa no meio da sua viagem e que você poderá sair do aeroporto.
Para te explicar vou usar o exemplo da minha viagem na Europa.
Ao pesquisar o meu voo para Barcelona, vi que eu teria uma conexão longa em Lisboa, então eu refiz a minha pesquisa como múltiplos destinos, ficando desta maneira: São Paulo – Lisboa, Lisboa – Barcelona, Barcelona – São Paulo.
Ou seja, eu vou consegui passar 3 dias em Lisboa como um stopover, com quase nenhum acréscimo no valor da passagem, pois aquela escala já estava prevista.
Como comprar passagens
A melhor forma de conseguir programar o seu stopover é utilizar sites de busca como Passagens Promo ou Skyscanner.
Ao fazer ao sua pesquisa, escolha o seu destino de origem e o destino final, filtre por voos com escala e observe todos os que tem escalar longas, com 20 horas ou mais e anote em quais países serão essas escala.
Tendo essas informações você pode começar a se programar, e buscar a sua passagem refazendo a pesquisa como múltiplos destinos.
Por exemplo, você está saindo de São Paulo para a França e o voo que você achou anteriormente tem escala longa em Amsterdã.
Na sua pesquisa de múltiplos destinos você colocara São Paulo para Amsterdã, Amsterdã para França e pode escolher quantos dias você ficará em Amsterdã.
Provavelmente o valor da sua passagem será o mesmo ou terá uma diferença mínima.
Qual a vantagem e desvantagem do Stopover
A principal vantagem é que você poderá conhecer mais de uma cidade ou pais pagando praticamente o mesmo valor de um voo só de ida e volta.
A desvantagem é que você precisa ter paciência para achar a combinação perfeita do seu stopover. Você vai precisar ser flexível com as suas datas para achar o que mais faz sentido pra você.
Por isso é bom pesquisar as passagens com antecedência, assim é mais fácil você conseguir flexibilidade de datas.
Posso fazer stopover em voos nacionais?
Não, o stopover só acontece em voos internacionais.
Cuidados ao fazer Stopover
No caso de um stopover mais curto, 24 horas por exemplo, antes de sair do aeroporto, confirme com a companhia aérea se a sua bagagem foi direto para o destino final ou se você deve retirá-la.
Vale a pena investir em um Stopover
Com toda certeza, é uma ótima opção para conhecer mais de um país e para quem monta o própria o roteiro é ainda melhor, pois você vai poder planejar tudo o que quer conhecer nesse novo país.
Agora que você já sabe tudo sobre Stopover, confira minhas dicas e roteiros pela Europa e planeje a sua viagem.
Artes do BEDA por Joyce @ticsluz
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!