Minhas Viajantes Solos hoje vim desmascarar 5 mitos sobre viajar sozinha para que você perca o medo de se aventurar pelo mundo.
Se quiser acompanhar as minhas viagens em tempo real e as minhas dicas, me segue no Instagram @carimboepassaporte, tem muita coisa legal por lá!
Muitas mulheres querem começar a viaja sozinhas porque não tem companhia, quer ter a experiência pra saber se gosta, ou porque terminou um relacionamento e precisa de algo novo, são muitas as possibilidades.
No entanto estamos rodeadas de pessoas que tentam nos dissuadir da viagem solo, pois acreditam em mitos que ouvem por ai.
Vou ficar sozinha
Posso te dizer com toda certeza que: você só vai ficar sozinha ou se sentir sozinha se você quiser!
Durante a viagem você vai conhecer pessoas, no seu hotel, durante os passeios, num restaurante, basta você estar aberta para a possibilidade de conhecer pessoas novas.
Por experiência própria, quando as pessoas te veem viajando sozinhas, tirando suas fotos, elas sempre vão puxar assunto.
E digo mais, vão achar incrível a sua iniciativa de viajar sozinha e não ter medo disso.
Outro ponto importante é que usando viajamos sozinha, aprendemos a gostar muito da nossa própria companhia, isso é libertador. A partir do momento que você descobre isso, nunca mais vai se sentir sozinha.
Estou velha para viajar sozinha
Não existe idade para começar a viajar sozinha, bem como não existe idade para parar de viajar sozinha!
A idade está na nossa cabeça e se a gente ficar batendo nessa tecla, vamos deixar de viver e de aproveitar experiências únicas que uma viagem pode nos trazer.
Claro que você não vai abusar, você sabe das suas limitações ou naquelas que você acha que tem e sabe até onde pode ir, porem se você achar que aquela experiência pode ser incrível pra você, vença o medo e se jogue!!
É preciso ter muita coragem e ser aventureira para viajar sozinha
Eu sou aventureira até a pagina dois, eu sei dos meus medos e tento supera-los, mas se eu não me sentir totalmente confortável, eu deixo para uma próxima vez. Isso é errado? Não, você não precisa se obrigar a fazer algo que te deixe desconfortável.
Sendo assim, você não precisa ser corajosa ou aventureira, o simples fato de você decidir viajar sozinha, sentir a liberdade, conhecer o destino dos seus sonhos sem depender de outra pessoa, já ato de coragem suficiente e você merece tudo isso.
Viajar sozinha é só para quem está solteira
Alô, mito! As mulheres solteiras provavelmente são as mais viajantes, mas não quer dizer que você que está num relacionamento não possa ter o seu momento. Afinal, antes de ser um casal, você era solteira e já tinha uma vida acontecendo.
Claro que você não vai dispensar o seu namorado ou o seu marido sempre, mas se viajar sozinha é algo que te faz bem, que te reconecta com você mesma, não deixe de fazer!
Imagina se o seu companheiro nunca sai de férias ou nunca tem folgas e por isso você perde dezenas de oportunidades de viajar? Não é justo, certo?
eu sou defensora das viajantes solo e acho sim que você deve priorizar o que te faz bem e ir atrás dos seus sonhos. Se colocar em primeiro lugar.
Ir sozinha é perigoso
Pode ser perigoso ir até na padaria.
Viajar sozinha requer sim cuidados e atenção, até porque somos mulheres e infelizmente existe muita gente maldosa, mas isso não quer dizer que seja totalmente perigoso.
Seja cautelosa, esteja sempre alerta e faça as suas pesquisas antes da viagem, já falamos sobre como o planejamento é importante.
Evite situações que podem te por em risco e ouça o seu sexto sentido, ele nunca falha.
Agora que eu te contei os 5 mitos sobre viajar sozinha, comece a planejar as suas viagens e confira aqui muito mais dicas para a sua viagem solo.
Artes do BEDA por Joyce @ticsluz
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!