Morro de São Paulo é aquele lugarzinho que você vê milhões de fotos e pensa como eu queria estar lá.
Localizada em uma ilha na Bahia, pra chegar lá você tem que ir de barco, de avião ou enfrentar alguns quilômetros de carro e barco.
Quando ir para Morro de São Paulo?
Eu fui em Agosto e o tempo estava bem instável, os próprios moradores disseram que o tempo estava estranho, pois estava chovendo muito e não era comum nesta época.
A temporada de chuva deles é de Maio a Julho, mas é super possível de aproveitar. Então tivemos dias com muito sol e dias meio nublados, mas como venta muito, as nuvens logo dão lugar ao sol.
Como chegar em Morro de São Paulo
Voamos de São Paulo para Salvador e de lá começa a saga até Morro.
Você pode escolher algumas opções: Catamarã, Semi-Terreste ou Avião.
Eu escolhi ir de Catamarã pela Biotur, comprei as minhas passagens pela internet (você tem a opção de parcelar o pagamento). No próprio site você pode escolher os horários e você precisa apresentar o voucher impresso. O Catamarã sai do Terminal Marítimo de Salvador que fica em frente ao Mercadão.
Na volta de Morro para Salvador, você paga uma taxa de alguns reais (acho que duas pessoas ficou 3,80, não me lembro 🙁 sorry) e entrega o voucher para o responsável da Biotur que estará na plataforma.
Se por acaso o mar estiver agitado a Biotur pode alterar a forma de embarque, por exemplo, no nosso retorno nós fomos de Catamarã até Gamboa e de lá pegamos uma Van que nos levou numa viagem de 3 horas para outra cidade onde pegamos o Catamarã por mais 50 minutos até Salvador.
Minha mala é muito pesada, vou sofrer pra ir até o Hotel?
O sol na Bahia parece que é mais próximo da Terra, porque é quente demaaaais haha, mas você não precisa sofrer com as malas pesadas.
Assim que desembarcar terão vários rapazes com carrinhos de mão (táxis), que vão oferecer levar suas malas até o Hotel, e se você já tiver contratado junto ao Hotel ou Pousada, eles estarão lá te esperando com a famosa plaquinha com seu nome.
Qual a melhor praia para se hospedar?
Morro de São Paulo tem 5 praias, nós ficamos hospedados na Segunda Praia, onde, pelo que percebemos, fica todo o vuco-vuco.
Vários restaurantes, musicas ao vivo o tempo todo, praia sempre cheia e muitas opções de Hotel. Nos hospedamos na Pousada Bahia Brasil, que fica na rua de trás da rua principal da Segunda Praia e não tivemos problema com distância e nem com barulho durante a noite.
A primeira praia, é em tranquila, assim como a terceira, quarta e quinta praia também conhecida como Praia do Encanto.
Ficar na Segunda Praia ao meu ver, foi ótimo, pois ficamos bem centralizados e tínhamos tudo o que queríamos por perto, se bem que andar pela ilha e ir de uma praia pra outra é questão de alguns metros.
Passeios e Tirolesa
Antes de ir para Morro pesquisei muito sobre as agencias de viagens e valores. E por um milagre deixei para fechar tudo quando estivesse lá.
Logo de cara encontramos o cara da TIRO TIRO TIRO TIROLEESAA e já compramos nossos tickets. Desde Maio de 2017 o valor subiu para R$50 por pessoa, você pode pagar no cartão, pega seu recibo e pode ir quando quiser. Ou pode subir direto, sentido farol, e comprar na hora.
Esta é uma das tirolesas de água salgada mais alta, 71 metros de altura. Não é permitido descer com câmeras ou bolsas, então você desde e depois as suas coisas descem por outra tirolesa devidamente empacotadas.
Andando pela Ilha nós vimos varias agencias de turismo, mas a que nos chamou mais atenção pelos preços foi a Cassi Turismo. Pagamos no passeio Volta a Ilha R$70 por pessoa. Existem várias agencias pela Ilha, mas o ponto de encontro antes do passeio fica na agencia da Segunda Praia ao lado do restaurante Sambass.
O passeio foi maravilhoso, tivemos a sorte de ficar o Peninha, o dono da lancha que presta serviços para a Cassi Turismo.
Nos levou para os lugares mais sossegados das piscinas naturais e tivemos um adendo, pois ele é o único que passa pelos manguezais, e ainda da uma aula sobre toda aquela natureza linda.
Volta a Ilha inclui: Piscinas Naturais de Boipeba, Moreré, parada para o almoço na Praia da Cueira e parada nos bares flutuantes de ostras na Ilha de Tinharé.
Reservando seu Seguro Viagem aqui no Blog você tem desconto. Clica aqui no banner e use o cupom PASSAPORTE5.
Quantos dias em Morro de São Paulo?
Fiquei 5 dias e consegui aproveitar tudo o que eu queria. Não fiz todos os passeios que a Ilha tem disponível, mas em cinco dias com certeza é possível. Porém se você quer fazer tudo com tranquilidade, fazer todos os passeios e ainda aproveitas as praias de Morro, sugiro ficar de 6 a 8 dias. E tenho certeza que não vai querer voltar.
Bom, te contei tudo sobre a minha viagem de 5 dias para Morro de São Paulo na Bahia. Ficou com alguma duvida? Deixa aqui nos comentários que eu vou adorar te responder.
Sabia que reservando aqui no blog, você não paga nada a mais por isso, mas eu ganho uma pequena comissão e me ajuda a manter o meu projeto de continuar mostrando o mundo para os viajantes? Quando for reservar, clica aqui no banner.
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!