Voltando para o Brasil fiz uma escala de 19h em Casablanca. Cheguei as 22h e meu voo partiria as 16h do dia seguinte. Chamamos esta escala longa de Stopover e então aproveitamos para conhecer um pouquinho de Casablanca.
Onde ir em Casablanca
Já tinha me organizado para conhecer a Mesquita Hassan II e a Medina.
Ambas ficam bem distantes do Hotel e do Aeroporto, mas com o pouco tempo que tínhamos foi o suficiente para ir até lá e voltarmos.
A Mesquita Hassan II é a segunda maior do mundo e um dos mais importantes cartões-postais de Casablanca. Ela é linda e com certeza vale a visita. Você pode apenas tirar fotos de fora ou pode pagar para entrar nela.
Caso escolha entrar, não se esqueça de que deve usar roupas que cubram todo o corpo e o lenço na cabeça em respeito a eles.
A Medina fica no centro e bem próxima da Mesquita, lá eles chamam de Bazar, pois é onde os turistas fazem suas compras de souvenir.
Esperávamos ver inúmeros lenços para comprar, mas para a nossa surpresa não havia nenhum e os que tinham estavam escondidos dentro das lojinhas.
Como ir a Mesquita Hassan II e Medina
Antes de ir pesquisamos e vimos que é complicado pegar táxi em Casablanca, porque muitas vezes eles querem cobrar valores muito altos em Euro.
Por isso fomos até a recepção do Hotel nos informar sobre como seria possível chegar até a Mesquita e a forma mais segura. A recepcionista nos indicou um serviço que aparentemente é um acordo entre o Hotel e o Motorista do táxi e nos ofereceu ir até a Mesquita e a Medina pelo valor de 60 Euros ou 100 dirrã ida e volta e poderíamos pedir para parar em outros lugares se quiséssemos. Para três pessoas foi um valor era aceitável.
O trajeto até a Mesquita demorou quase 1h, passamos por um transito bem caótico no centro de Casablanca. Da Mesquita até a Medina demoramos menos de 10 minutos e o retorno ao Hotel mais 1h.
O motorista ficou nos esperando nas duas paradas e não tivemos nenhum problema, inclusive confirmei o valor com ele antes de irmos para a Medina para ter certeza que ele não cobraria a mais.
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!