Você já pensou em experimentar uma autentica comida Grega sem ir até a Grécia? Pois aqui em São Paulo temos o restaurante Prato Grego e é possível você ter a experiência completa por lá.
Eu sou apaixonada pela Grécia e eu ainda nem fui até lá, está na minha lista infinita de destinos, e eu adorei conhecer o Prato Grego e fiquei apaixonada pelas comidinhas!
E se você perdeu o dia que eu fui, corre nos destaques do meu Instagram @carimboepassaporte que está tudo salvo lá e já aproveita pra me seguir!!
O Prato Grego
Conhecido como o maior menor restaurante Grego de São Paulo, ele foi aberto durante a pandemia, numa galeria no Bom Retiro, centro de São Paulo.
O Stélios, dono do restaurante, fez um trabalho lindo com a decoração, deixando tudo aconchegante e interessante.
Como chegar ao Prato Grego
Chegar ao restaurante Prato Grego é fácil, caso você vá de metro, pode descer tanto na Estação Tiradentes da linha azul, como na Estação da Luz da linha amarela.
Saindo da estação, coloque no Google Maps o endereço do restaurante, será uma caminhada de mais ou menos 10 minutos até a galeria, mas se preferir, peça um uber.
Chegando na Galeria, do lado esquerdo, vá seguindo as placas do Prato Grego, e você verá uma bandeira sacudindo no primeiro andar, é só pegar o elevador.
Endereço: Shopping Bom Retiro – Rua Ribeiro de Lima 453 Bloco C – loja 135/136, 1o. andar – Bom Retiro
Quanto custa?
Pra felicidade do bolso do viajante, os pratos são super em conta e muito bem servidos, então a gente não gasta muito e come muito bem.
Eu já tenho o meu preferido que é o Suvláki, um lanche tradicional Grego que vai batata frita dentro do lanche, não tem como ser ruim!!
E por ultimo, mas não menos importante, não deixe de provar também o iogurte que é feito na casa e reza a lenda que é o melhor de São Paulo.
Qual o significado da quebra dos pratos
Uma das atrações do Prato Grego é você poder participar da tradicional quebra de pratos, que significa que extravasar a sua felicidade e comemorar as coisas boas.
Os pratinhos são feitos de gesso e são produzidos no próprio restaurante, e detalhe muito bacana, todos os pratos quebrados são reciclados.
O Stélios faz questão de participar de todas as quebras de prato, pra que seja tudo feito em segurança e ensinando a forma correta de fazer.
Você não pode sair de lá sem quebrar os pratinhos!!
Vale a pena conhecer o Prato Grego
Eu acredito que seja uma experiência gastronômica diferente em São Paulo e que você pode conhecer um pouquinho mais sobre outra cultura tão rica, então sim, vale a pena!
Lembrando que este é o maior menos restaurante Grego de São Paulo, então é necessário fazer reserva!!
Você pode entrar em contato através do Instagram e WhatsApp e garantir a sua vaga!!
Fiz esse vídeo contando mais um pouquinho da minha experiência por lá, clique nele para assistir!!
Ver essa foto no Instagram
Oi viajante! Sou a Cá!!
Completamente apaixonada por novos destinos e sonhos, quero compartilhar tudo com você e te inspirar, se você assim como eu, não sabe viver sem viajar!